Meu carrinho

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES – DIA A DIA

Arrependimento da compra

O Atacadão Dia a Dia Online garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento Dia a Dia, ou solicite a devolução do produto na página do cliente em nosso site em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, exceto para produtos perecíveis.

Condições Gerais

Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas à Central de Atendimento Dia a Dia ou solicitadas por meio da página do cliente em nosso site, dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, exceto para produtos perecíveis, sob pena de não terem os pedidos aceitos.

Em ambas as formas de solicitação, o Dia a Dia indicará a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega.

O Dia a Dia realiza as trocas e devoluções para todos os estados em que está presente (Distrito Federal, Goiás, Bahia, Minas Gerais e Tocantins).

Recusa de produtos

O Atacadão Dia a Dia Online se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.

Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:

a) Embalagem violada ou avariada;

b) Produto avariado;

c) Produto em não conformidade com o pedido;

d) Ausência de acessórios;

e) Ausência de Nota Fiscal (DANFE).

Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento Dia a Dia.

Caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente, com a Central de Atendimento Dia a Dia.

É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição.

Troca ou cancelamento de compra

É possível solicitar a troca ou devolução do produto através da Central de Atendimento Dia a Dia, ou através da página do cliente em nosso site (Atacadão Dia a Dia Online).

Após a solicitação do cliente, o Atacadão Dia a Dia Online irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada. O Dia a Dia determinará a forma de devolução, conforme a dimensão e características do produto, não cabendo ao consumidor essa escolha.

As formas de devolução são:

a) Coleta no local da entrega;

b) Postagem em uma agência dos Correios.

Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:

a) Envio de todos os itens, acessórios e manuais (caso existam);

b) Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE;

c) Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso. De preferência na embalagem original.

O Atacadão Dia a Dia Online tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.

Troca pela Página do Cliente

Quando a solicitação for feita por meio da página do cliente, será permitida apenas a troca pelo mesmo produto. Nesse caso, serão aceitas alterações de algumas especificações deste produto como, por exemplo, sabor e cor, quando disponíveis.

Quando houver interesse ou necessidade de trocar por outros produtos diferentes daquele adquirido inicialmente, será necessário solicitar um vale-troca ou realizar a troca juntamente a um dos operadores na Central de Atendimento, desde que haja disponibilidade do produto desejado.

Se houver diferença de valores dos produtos:

(i) sendo o preço do novo produto superior ao do produto trocado, o pagamento da diferença somente poderá ser realizado utilizando cartão de crédito; e (ii) sendo o preço do novo produto inferior ao do produto trocado, o valor excedente será reembolsado ao cliente, de acordo com a forma de pagamento utilizada, conforme procedimento previsto na Política de Cancelamentos e Ressarcimentos.

Tipos de Devolução

Postagem em uma Agência dos Correios

Esta forma de devolução poderá ser indicada somente pelo Atacadão Dia a Dia Online. Ela é variável por conter padrões de pesos e dimensões que podem não atender a todos os produtos.

Um código com a autorização para a postagem será enviado por e-mail ao cliente.

Não disponibilizamos a opção de postagem em agência dos Correios na modalidade Supermercado Online Dia a Dia.

Coleta no mesmo endereço de entrega

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador selecionado pelo Atacadão Dia a Dia Online, que pode ocorrer aos sábados.

O cliente pode escolher um endereço diferente do da entrega para a retirada do produto a ser coletado (sujeito a nova verificação de CEP atendido), contanto que dentro da área de atuação do Atacadão Dia a Dia Online.

Ao realizar a coleta do produto, o transportador deverá entregar ao responsável pela devolução um comprovante de coleta.

Na ausência desse comprovante, deve-se recusar a devolução do produto, pois este documento será a garantia de devolução do produto.

O Atacadão Dia a Dia Online fará até três (3) tentativas de coleta no prazo de até 2 (dois) dias úteis, incluindo os sábados. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada.

Adicionar produto a lista

Adicione esse produto nas listas abaixo: